A Luneta do Tempo, um filme de Alceu Valença | Estreia nacional dia 24 de março

março 17, 2016



Por Cecília Assis / Mais Por Arte


Ontem (16/03), estive no Cinépolis do Shopping Guararapes para a sessão cabine de imprensa do filme A Luneta do Tempo de Alceu Valença.

Após assistir um show no Teatro Rival, Alceu Valença escreveu a ideia do filme A Luneta do Tempo e mostrou a Walter Carvalho (fotógrafo e cineasta brasileiro). Os dois foram em busca de patrocínio pela Lei Rouanet para produzir o filme, porém o processo estava demorando.

Walter estava com projeto do filme Budapeste e foi produzi-lo. Alceu queria produzir seu filme, mas para começar a dirigir um longa-metragem, começou a estudar.  Comprou livros sobre cinema, assistiu a vários filmes observando os planos. Quando foi para o set, já tinha em mente o que ia gravar.


A produção, realizada em 13 anos, foi gravada entre o agreste e o sertão de Pernambuco.  O filme escrito e dirigido por Alceu Valença (que também é cantor e  compositor) conta de forma narrativa a história de Lampião e Maria Bonita.




O filme está impecável. Trilha sonora produzida exclusivamente com base no roteiro, diálogos em cordel, e claro, o figurino característico do sertão.


Em 2015, esteve no CINE PE e no Festival de Cinema em Gramado, onde foi premiado com melhor trilha musical e melhor direção de arte.


Serviço
Filme: "A Luneta do Tempo" com direção de Alceu Valença
Gênero: Faroeste, Drama
Elenco: Hermilia Guedes, Irandhir Santos, Tito Lívio, Ceceu Valença, Evair Bahia, Alceu Valença, Ari de Arimateia, Khrystall, Charles Teony e Ana Claudia Wanguestel.

Sinopse: Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros. 

Estreia nacional: 24 de março 

>> Não recomendado para menores de 12 anos. <<



Fontes:
Entrevistas de Alceu Valença 
Canal Brasil
Estúdio Móvel

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

FACEBOOK

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *