Edital | Diversidade de expressões é critério para edital de Mídia Livre. Inscrições até 18 de agosto.

julho 23, 2015



#ClipagemMaisPorArte


O sonho era um programa de televisão que contemplasse as diversas faces das artes cênicas, do teatro à performance, passando pela ópera, circo, dança e videodança. Em 2006, esse sonho virou realidade: o Quiproquó passou a ser exibido semanalmente na Rede Minas. Em 2009 e 2010, a iniciativa foi contemplada nas duas primeiras edições do edital de Pontos de Mídia Livre do Ministério da Cultura (MinC) e ganhou mais fôlego, estímulo e reconhecimento. Hoje, atinge audiência média anual de 5,2 milhões de pessoas. 
A terceira edição do edital de Pontos de Mídia Livre foi lançada, no início deste mês de julho, pelo Ministério da Cultura. Serão investidos R$ 5 milhões no fomento a 80 novas iniciativas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto, de forma on-line (link disponível nesta página) ou pelos Correios. 
O programa Quiproquó participará novamente do edital, adianta seu secretário-executivo, Ivan Cândido. Ele conta que os prêmios anteriores foram fundamentais para a continuidade do projeto. Isso porque o programa não conseguia obter recursos por meio de editais do setor audiovisual, por não se encaixar em produções convencionais. "Não somos cinema, nem teledramaturgia, nem seriado. Por isso esbarramos em entraves de editais que acabam premiando formatos envelopados para a grande mídia, já consolidada", explica Cândido. 


Mais informações e inscrições, acesse aqui.
 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

FACEBOOK

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *