Arquiteto espanhol dialoga com público sobre o barroco brasileiro.
setembro 30, 2014Conferência será realizada nesta quinta-feira (2), às 19h, na Torre Malakoff. Entrada é gratuita.
Dentro da programação da mostra Diálogo entre Barrocos, instalada na Torre Malakoff, Bairro do Recife, o arquiteto espanhol José Maria Escrivá realiza no local, nesta quinta-feira (2), às 19h, uma conferência para tratar da relação entre os barrocos recifense e mineiro. A exposição é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Pernambuco e o Instituto Cervantes Recife. A entrada é gratuita.
Diálogos entre Barrocos chegou ao Recife no momento em que se celebra o segundo centenário da morte de Aleijadinho, ocorrida em 18 de novembro, o Dia do Barroco Mineiro. A proposta da mostra, aberta à visitação até o próximo dia 12 de outubro, é estabelecer um diálogo entre o barroco pernambucano e o de Minas Gerais, ressaltando a originalidade do estilo artístico desenvolvido no Brasil. Além da conferência, no dia 9 de outubro, às 10h, o espanhol Escrivá ministrará uma classe in situ para pessoas interessadas, desenhando a Torre Malakoff no próprio local.
A exposição apresenta um registro iconográfico baseado no universo de monumentos, imaginária, pintura, talha e cantaria, os quais foram desenhados in situ pelo arquiteto espanhol José Maria Plaza Escrivá. Os desenhos ganham maior amplitude através dos painéis em mosaico artístico produzidos pela arquiteta Sandra Paro, adquirindo uma dimensão inusitada pela arte musiva, a linguagem da pintura eterna.
Serviço
Torre Malakoff (Praça Arsenal da Marinha – Bairro do Recife)
Quinta-feira (2) | 19h
Visitação à exposição até 12 de outubro
Terça a sexta | 10h às 18h
Sábados| 15h às 18h
Domingos | 15h às 19h
Gratuito
Mais informações: (81) 31843180
0 comentários