É o Museu da Cidade do Recife e o Espaço!
agosto 18, 2014Recife ainda é a cidade inventada pelo sonho dos homens, como quis Carlos Pena Filho?
O olhar perverso sobre o Recife será exposto, discutido e analisado nos dias 23 e 24 de agosto, no Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas. Recife vai ao divã com a escritora, integrante da Comissão da Verdade e psicanalista Maria Rita Kehl.
Recife vai da tribo caetés às novas tribos, trilhas e movimentos, como o Ocupe Estelita, com Vincent Carelli, e se torna outra urbe, sem deixar de ser a mesma cidade, sob a ação dos atores sociais, na análise urbanística de Roberto Montezuma, arquiteto e professor universitário.
Para todos eles, o futuro da mobilidade urbana está cada vez mais na ocupação de espaços pelas pessoas, no uso correto do solo e na questão social da habitação, numa discussão ampla, geral e irrestrita por quem mora, vive e ama a cidade com a qual está acostumado a sonhar.
Um olhar humano sobre o Recife, o evento perVERcidades vai discutir tudo aquilo que você está a fim de saber sobre os espaços urbanos no Recife. Ainda haverá mostra de filmes, com curadoria do crítico de cinema André Dib e organização da psicanalista e documentarista Isabela Cribari, apresentando olhares menos perversos sobre outras tribos e outras cidades.
Serviço
Museu da Cidade do Recife
Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José, Recife-PE
Fonte: Facebook do Museu da Cidade do Recife
0 comentários