Bolsa Iberê Camargo
julho 09, 2014A Fundação Iberê Camargo foi criada em 1995, um ano após a morte do artista, com o objetivo de preservar e divulgar sua obra. Além de aproximar o público deste que é um dos grandes nomes da arte brasileira no século 20, a instituição procura incentivar a reflexão sobre a produção contemporânea.
A Bolsa Iberê Camargo 2014 é destinada a jovens artistas de todo o Brasil ou estrangeiros residentes há mais de 5 anos.
Os participantes poderão se inscrever para desenvolver um projeto durante dois meses na Casa de Velázquez, em Madri, na Espanha; na Kuenstlerhaus Bremen, na Alemanha; ou para trabalhar no Ateliê de Gravura da Fundação, pelo programa Artista Convidado, durante duas semanas.
A novidade desta edição é que os participantes terão a possibilidade de desenvolver projetos especialmente para o Ateliê, e não somente para as residências no exterior.
E além das residências, dentre os inscritos, o júri selecionará seis artistas para criar um trabalho inédito de arte digital para ser visto exclusivamente no site da Fundação.
Todos os artistas selecionados ganharão uma bolsa-auxílio para desenvolverem seus projetos.
As inscrições acontecem de 28 de abril a 27 de julho. As residências no exterior ocorrem de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2014, e no Ateliê de Gravura, serão duas semanas durante o mês de setembro.
Confira o regulamento e participe!
0 comentários