Marie Carangi ganha exposição individual na Maumau

novembro 24, 2014



A artista foi uma das selecionadas no edital “Lançamento de Artista” , que faz parte do projeto Maumau Laboratório, contemplado pelo Funcultura – Fundo de Investimento em cultura de Pernambuco.

Cabeludas do Mundo: Seus dias estão contados!

GRITO CORTE, exposição individual performática de Marie Carangi ocupará a sala principal da Maumau. A nossa estrela mais afiada apresenta sua GRITOFONIA e a PELUQUERIA CARANGI em um novo ambiente transformador:



PROCURAM-SE MULHERES, DE QUALQUER IDADE, COM CABELOS LONGOS, DISPOSTAS A PARTICIPAR DA PERFORMANCE QUE ACONTECERÁ NA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO. NA OCASIÃO, CADA PARTICIPANTE RECEBERÁ UM CORTE DE CABELO EXCLUSIVO, EXECUTADO EM GUILHOTINA GRÁFICA PELA ARTISTA .

Numa passagem a um mundo libertário e mutante, a participante compõe a obra e é conduzida pela artista numa viagem sem volta! O momento é de ruptura, mas a satisfação é garantida.

A performance teve início no estúdio da Editora Aplicação, lá também foi confeccionado o livro CORTE ESTILO GUILHOTINA, que estará à venda, assim como outras obras da artista.

No início, o corte era oferecido apenas aos amigos, e servia como escambo por cerveja ou algo do tipo, com o tempo foi ganhando outros ambientes.

Parasita de qualquer contexto, a Peluqueria Carangi já esteve no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília. Amsterdam, Berlim, Paris... São muitos os lugares que a artista se adapta com facilidade: rodoviárias, galerias, praças, bares e ruas. Um circuito aberto!

Os clientes são embalados num improviso bem conduzido. E só no final podem ver o resultado da ação, na qual estiveram imersos aos comandos de Marie. Em cada ação uma composição. É o ambiente e a interação com o público que vai preencher as lacunas desta partitura cheia de ações.

No videoperformance GRITOFONIA, Marie solta gritos espontâneos numa ruptura afiada como seu corte. Garganta e guilhotina se complementam numa experiência visceral e modificadora para o espectador-ator de sua obra. São camadas e camadas de sons e cabelos.

 “O grito é como um corte, afiado ou desafinado, e as vezes afiado e cabal” - Cristiano Lenhardt

“Performance deixa de ser risco, passa a ser corte” - Maria Eugenia Matricardi

Paralelo a exposição, a Livrinho de Papel Finíssimo lança o livro ROCK ME LIKE THE DEVIL , assinatura das cenas musicais e da identidades metálicas, de Jeder Janotti Jr.

No agradável quintal da Maumau, os visitantes poderão curtir a parada musical de Guto Conde e Lícia Ferraz. Além das bebidas – à preço justo -, esta de volta a deliciosa cozinha da Chef Fabiane Valente, agora oferecendo saborosos crepes.

Esta será uma noite única em sua vida! Apareça! PODE SER ESPLÊNDIDO

Sobre Marie Carangi:
http://cargocollective.com/peluqueriacarangi

Sobre Jeder Janotti Jr.:

Professor de graduação e pós graduação em comunicação na Universidade Federal de Pernambuco, pesquisador do CNPQ. Coordenador do laboratório de analise de musica e audiovisual (L.A.M.A) PPGCOM/ UFPE. Autor dos livros Aumenta Que isso é Aí é Rock and Roll (2002), Heavy Metal com Dendê (2003) e Cenas Musicas (2013, co-organizado com Simone Pereira de Sá), mas antes de tudo é roqueiro, louco por música.
SERVIÇO

Exposição Grito Corte (individual da artista Marie Carangi) E Lançamento do livro ROCK ME LIKE THE DEVIL, de Jeder Janotti Jr.
Onde: Maumau, Rua Nicarágua, 173|Espinheiro
Quando: 28|11 a 13/12 (Abertura com performance na sexta 28|11, as 20h)
Visitação: segunda a sexta, das 15 às 20h
Informações e agendamento de vistas: (81) 3221 7900

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

FACEBOOK

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *